domingo, 26 de maio de 2013

Máquina de costura tradicional como comprar....o que comprar ?

Escolher uma máquina de costura não é uma coisa que se diga deveras fácil, às vezes a variedade de marcas disponíveis no mercado a preços acessíveis ou não é que torna a escolha difícil. Com tantas marcas novas e máquinas excelentes é bem difícil optar inicialmente por uma marca, geralmente optamos de olhos fechados pela marca mais conhecida ou que se tenha mais afinidade. Antes as lojas ofereciam somente duas opções Singer ou Elgin, costura caseira ou industrial, com o avanço tecnológico e a explosão da internet, muitas importações..... aparecem diversas máquinas novas no mercado Bernina, Brother, Elgin, Elna,  Janome, Jocca, Master Home, Singer, Sun Especial, Toyota, Siruba, entre outras. Além disso temos de optar entre tradicional  (mais barata) e /ou computadorizada (mais cara). E diversos modelos que vão dos pontos básico (ponto reto, zig-zag), com pontos decorativos (7 a 200...), o mais legal destas máquinas computadorizadas são os diversos tipos de casas para botão de 1 a 9 tipos. Das máquinas caseiras a Singer tem uma grande variedade, mas a que eu indico para quem leva costura a sério, é a Facilita Pro HD 210 (em média R$ 750,00), com chapa de inox escovado e acessórios próprios que já vem com ela, além da velocidade de 1.100 pontos por minuto, a mais rápida do mercado. Um pouco cara quando comparada a janone 2008 (em média R$ 450,00) que costura até 8 camadas de jeans com uma facilidade o único problema aqui é a velocidade 750 pontos por minutos, mas tem uma infinidade de sapatas e calcadores úteis (vendidos separadamente).


JANONE 2008 (8 pontos)


Saiba mais no site da Janome: http://www.costuradomestica.com.br/produtos.asp?mukey=39563103706T5OZPNC&id=2


Eu ganhei do meu marido de formatura a Janome 2008, ao meu ver excelente, além de costurar 8 camadas de jeans sem gemer nem trepidar, ela vem com 2 sapatas a de zig zag e a caseadora. Ela tem a caixa de bobina igual as antigas pretas da Singer e muito parecida com caixa  industrial, neste quesito amei mais ainda ela é toda de antimônio internamente,o que hoje em dia é raridade pois vivemos no mundo dos plásticos. O fato  é que além de ser uma máquina barata ela é portátil e tem braço móvel. A máquina Singer Facilita Pro HD 210, precisa se acoplada em uma mesa Singer, não tem braço móvel, mas tem base de inox escovado permitindo a inserção de acessórios.
Essa aqui eu vi em uma loja em Ijuí, e enlouqueci mas não sei se costura bem, gostei por ela ser pesada e hoje em dia considero peso algo bom,,,,pois quer dizer ferro e não plástico (apesar da caixa externa ser plástico).. Segundo o revendedor  A Siruba só fazia máquinas industriais e agora está investindo nas caseiras...também me reportou que como  industrial ela era muito melhor que a Singer aí não sei informar o quanto...mesmo porque máquinas industriais  até hoje só costurei com a Singer e a Brother reta e prefiro mil vezes a Brother.



SIRUBA - Taiwan
tem vários modelos no mercado

Sobre a Elgin, não escrevi nada pois não conheço as máquinas...conheço algumas pessoas que as tem mas não conseguiram se adaptar a esta máquina...comprando outra no final....nos relatos feitos a mim...muitas reclamaram que ela vive embaraçando a linha na caixa da bobina....e isso todas as costureiras sabem que é um inferno quando acontece....mas é só o que sei. As demais marcas citadas é só entrar no site de cada uma    e se informar adequadamente..como moro no Sul, fico sempre presa as autorizadas e aqui casa autorizada fica em uma cidade diferente.  Na minha cidade tem Elgin e Singer, em Pelotas...Elgin, Singer, Janome, Bracob.. e em Porto Alegre todas e também Brother...Fique atento as dicas ao comprar uma máquina caseira.

Ao escolher sua máquina de costura esteja atento:

- valor no mercado (procure, pesquise, pergunte sempre, tire todas as suas dúvidas com o técnico)
- suporte técnico na sua cidade ou mais próximo de você (sempre gente, sai caro mandar por Sedex, lembre-se pagas para enviar e para receber)
- o mais importante: se ela vem com todos os acessórios necessários para que você consiga fazer todas suas costuras, tipo: sapata para zig-zag, sapata para pregar botões, sapata caseadora, sapata costura reta, sapata para zíper invisível e para zíper simples...estas são as principais sapatas que deverão vir juntamente com sua máquina.(nem todas as marcas enviam o conjunto de sapatas - a Janome, as sapatas são vendidas separadamente)
-peça para testá-la pois, ás vezes, a máquina não era tudo aquilo que o vendedor falou ou que você desejava.
-voltagem é uma coisa muito importante...gosto das bivolts, mas difíceis no mercado, bobinas..existem 2 tipos uma mais baixa outra mais alta...nunca troque as bobinas pois danifica a caixa de bobina. Cuidado com a velocidade pois existem máquinas que vão de 750 a 1100 ppm.



"BOA SORTE.... BOAS COMPRAS.......BOAS AQUISIÇÕES!!!!!!!"


Viviane Cichowski Rieger




















Nenhum comentário:

Postar um comentário