quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um ótimo e lindo projeto para ser realizado: um livro de costuras com modelos tridimensionais reduzidos.

LIVRO DE COSTURA DE 1833-1837 - Uma riqueza de detalhes .......

(NEEDLEWORK livro com instruções de costuras e amostras de roupas femininas em miniatura.  Dublin, Irlanda, 1833-1837
Olha depois de colocar meus olhos nesta linda imagem, não tem como não se apaixonar. Quem gosta de costura assim como eu, realizar um projeto destes é uma proeza um tanto inusitada e de difícil tarefa visto que, com a disponibilidade de diversos sites, livros impressos, aulas de corte e costura e tudo mais, fica quase que despretensiosa a realização do mesmo.Aí fica a questão e porquê não fazê-lo? Certas coisas na vida são insubstituíveis e um livro destes é simplesmente uma auto-ajuda nas dúvidas de toda a costureira ou designer. Gosto de ler os livros de ver as fotos e tudo mais por assim dizer...mas nada substitui a criação de um livro de costura com modelos destacáveis e palpáveis. O que é bom deve ser copiado, repassado adiante, nada como tirar dúvidas numa simples peça em miniatura costurada com o mesmo requinte que uma peça normal...Na faculdades realizamos o trabalho de pilotagem 1 e 2 onde criamos uma pasta de amostras...mas um livro de amostras é tudo de bom,

Agora meu próximo projeto vai ser um compêndio de amostras de costuras de todos os livros que tenho em casa é praticamente uma aula de pilotagem para todas as amostras e com isso simplesmente vou repassar todo o aprendizado realizado na faculdade e é claro me aperfeiçoar muito mais na costuras.....
E aí quem se aventura a trocar idéias comigo? Quem se aventura a fazer um livro destes? Só posso afirmar a todos tô dentro.....

Agora fazer lista de materiais para comprar:
- Máquina de costura
- Linhas, agulhas, tesoura, dedal, giz de marcação, carbono para tecidos, carretilha, tesoura, fita métrica, réguas, alfinetes....
- um livro de costura qualquer.....que tenha fotos...eu vou usar (costura passo-a-passo- publifolha) e o grande livro da costura
- papel A4 normal para imprimir
- papel sulfite A4 gramatura 180g (porque é durinho)
- pasta catálogo ou após término do projeto mandar encapar
- e mais o que a imaginação permitir usar


E foi dada a largada.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário